Produção Multimídia, Narrativas Livres e Ativismo Open-source, por Daniel Pádua
ATUALIZADO // Deu tudo certo, as pessoas já estão começando a receber. 🙂
Uirá divulgando a situação: “Para quem não sabe, a equipe Cultura Digital já está a dois meses e meio trabalhando, sem parar e sem receber. Isso mesmo, não estamos recebendo nossos salários, nem ajudas de custo nem nada. Nosso contrato está parado numa das ilhas do imenso arquipélago burocrático do governo brasileiro. Não que já não estejamos acostumados a isso, já estivemos em situações piores nos tempos em que, ainda sem saber, ajudamos a fundamentar conceitualmente o programa Cultura Viva. Mas agora a situação está insustentável, MESMO!”
Pra quem não sabe, a ação cultura digital é um grupo de pessoas reunidas em 2003 colaborativamente na Internet (em sua grande maioria blogueiros, ativistas e pesquisadores) e foi responśavel por inventar (e mais tarde implementar) o que viria a ser o programa de inclusão social/digital do Ministério da Cultura do Brasil, o Cultura Viva, que põe em prática o uso, produção e reflexão de software livre e conhecimento livre em geral. Já entrando no terceiro ano de trabalho, a ação vem passando por inúmeras dificuldades, especialmente 3 meses de salário atrasado, o que interfere diretamente em sua capacidade de atender os pontos de cultura.
1 Response to “Cultura Digital parando de querer”
Cesar Cardoso
março 18th, 2007 at 15:58
É a burocracia na sua melhor forma… ainda mais nesses tempos sombrios do império dos inquisidores da CGU e do TCU, que procuram problemas onde não existem e não acham onde existem…