Produção Multimídia, Narrativas Livres e Ativismo Open-source, por Daniel Pádua
Bom, minha instalação do Pivot sofreu um ataque de spam nos comentários (que já foi contido e tratado), no mesmo momento em que minha vida está complicada de administrar, com problemas financeiros, situações familiares delicadas e urgências de trabalho. Estou bastante ausente por muitas vezes não ter energias pra lidar com isso tudo. Enquanto me cuido, muitas coisas boas têm acontecido também:
1) Milene Pimentel, a minha doce bailarina-borboleta (um presente que já vai completar 6 meses), veio morar em Brasília, comigo. É uma grande adaptação, com um bom nível de desafio para ambos, claro, mas estou muito feliz pela companhia dela. Esperem até vê-la dançando pela cidade. 🙂
2) Finalmente eu e o Duende encontramos as pessoas que faltavam para iniciar um movimento de RPG em Brasília: o Capital RPG. Com o afinco da Luciana Souza, do Lucas Pignaton, do Valberto e de outras figuras do meio brasiliense, começamos encontros e oficinas para agregar a comunidade de narradores de RPG (a I Oficina de Aprimoramente de Mestres e Narradores de RPG rolou nesse domingo e foi massa demais). A partir daí o céu é o limite. 🙂
3) O movimento de Imaginários continua dando seus passinhos para ganhar força – de maneira emergente, como sempre. A Luana Selva resolveu agitar nossas poesias e iniciaremos Rodas de Imaginários em bares da cidade. Além disso, voltaremos com festejos na casa do Duende neste sábado, instituindo o dia 1 de abril como o Dia de Imaginários. Muitas outras coisas acontecerão (dando visibilidade pras nossas intenções) assim que o site Imaginarios.net estiver no ar. Aguardeeeeeem. Libertem e misturem seus sonhos!
4) Estamos contratando mais pessoas para trabalhar na Plataforma Agregadora. Já tem bastante coisa sendo desenvolvida. Mais pro meio do ano teremos muito o que mostrar. Além disso, nossa estratégia para a Internet e a Intranet do Ministério da Cultura está cada vez mais coesa e interessante. Resta agora meter a mão na massa.
5) Sinto que aquele movimento de mutirão e remix agregado no Projeto Metáfora está aos poucos voltando a se encontrar numa base muito mais independente do que a que nos permitimos quando o projeto dos Pontos de Cultura decolou. Metareciclagem, Overmundo e Conversê, Colab, Xemelê, e em breve os Imaginários. Há muito por vir, e não tenho mais medo de que a sincronicidade morra – basta manter o coração ligado na rede.
6) Muitas outras coisas podem acontecer. A gente faz nossa estrada. Muita saudade de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (estive ausente algumas semanas, mas devo voltar com mais calma), muita vontade de ajudar nas produções do Multirão Cultural, e quem sabe, até ter um pouco mais de tempo para escrever minhas próprias fábulas.
É isso. Disseram que 2006 é o ano da colheita. Find me in the field.
1 Response to Comment-spam e outras novidades neste 28/03
Marcus Colacino
abril 21st, 2006 at 10:09
Em relacao ao MINC o que posso sugerir é uma destruicao da Base de Dados do Pronac…risos
http://www2.minc.gov.br/cgmi/internetSac/conspronac.htm
e na hora da reconstrucao permitir
a) que o interessado entre em contato diretamente com o proponente aprovado
hoje voce consegue somente ver o resumo do projeto, o estado que aprovou, o ano e o valor total aprovado
falta a possibilidade de linkar o interesse da iniciativa privada/produtores culturais e o proponente que esta aguardando fechar sua captacao
hoje essa BAse de Dados ta = ao Saci Pererê…manca que da do…rs
abracos